Agenda: donos de Odebrecht e OAS negociam delação


Antes resistente à delação premiada, o empresário Marcelo Odebrecht, dono da Odebrecht, elabora, com o proprietário da OAS, Léo Pinheiro, proposta conjunta de colaboração com o Ministério Público Federal. Os dois empreiteiros, na expectativa dos investigadores, ajudariam a esclarecer as relações entre suas empresas e Lula. As duas construtoras ajudaram nas reformas do sítio em Atibaia usado por Lula (O Globo – p.3). Confira outros destaques desta segunda-feira (8):

  1. A economia brasileira deverá ter em 2016, segundo analistas, recessão até mais forte do que a registrada no ano passado, quando o PIB caiu 3,8%. Nas projeções de bancos e consultorias, a queda da atividade pode até passar de 4% neste ano. Além disso, sem uma mudança de cenário, a avaliação é que pode haver outro recuo também em 2017 (Estadão – p.B3).
  2. A cúpula do PMDB no Senado dá sinais de que pode mudar de lado. Esteio da presidente no Congresso, liderança do partido também acha que conjuntura se tornou desfavorável a Dilma. Em conversas reservadas, a avaliação é de que “a temperatura se elevou muito” após das declarações do ex-líder do governo, Delcídio do Amaral (afastado do PT) – Estadão – p.A4.

Eventos:

  • Instalação da CPI do Carf na Câmara, com eleição do presidente.
  • O Congresso Nacional realiza sessão, às 19h, para analisar vetos presidenciais.
  • Diretórios do PT e movimentos sociais em vários estados promovem atos em defesa do ex-presidente Lula.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais