Agenda do dia: Supremo faz reunião secreta


Destaques dos jornais:

  • Equipe econômica do governo avalia adiar o reajuste do salário mínimo para maio. Para compensar a queda de arrecadação tributária, a proposta também inclui a postergação de reajuste salarial dos servidores. As duas medidas fariam parte do plano do governo de reduzir gastos para compensar a frustração de receita.
  • Com uma dívida total de R$ 506,6 bilhões e reduzindo seus investimentos, a Petrobras tem pressionado o Palácio do Planalto por um novo reajuste dos combustíveis. Embora os preços do petróleo estejam em baixa desde o segundo semestre do ano passado, essa seria uma forma de ajudar a estatal a reequilibrar suas finanças, que foram abaladas, entre outros fatores, pelo escândalo da Operação Lava-Jato.
  • O site do Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou que a segunda turma do tribunal se reunirá extraordinariamente nesta quarta-feira, 25, às 9 horas, para discutir “processos levados em mesa”. A sessão, proposta pelo ministro Teori Zavaski, será secreta, procedimento que não acontece há cerca de 20 anos no Supremo. A composição da segunda turma é a seguinte: Dias Toffoli (presidente), Celso de Mello, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Teori Zavascki. “Processos a serem levados em mesa” são aqueles que não dependem de publicação prévia para serem examinados. Há duas razões para supor que a operação Lava-Jato faz parte da pauta: trata-se do principal assunto da segunda turma; a reunião foi proposta pelo relator da Lava-Jato (site Visão Nacional).

Destaques da agenda:

  • Congresso analisa vetos presidenciais e mudança na meta fiscal de 2015.
  • O Comitê de Política Monetária (Copom) anuncia a taxa básica de juros (Selic).
  • 10h– Leilão de 29 usinas hidrelétricas com concessões vencidas, com as quais o governo espera arrecadar cerca de R$ 11 bilhões.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais