Agenda do dia: Renan usa assuntos polêmicos contra investigações


Os assuntos que agitaram esta quinta-feira:

  1. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a adotar a tática de tentar pautar assuntos polêmicos ligados à agenda da economia para se afastar de investigações que o envolvem diretamente. A tática foi colocada em prática no retorno do recesso parlamentar, na semana passada, quando ele anunciou ter eleito como prioridade de 2016 as propostas que desobrigam a Petrobrás de ser a operadora única na exploração da camada do pré-sal e que dá independência para a escolha do presidente e dos diretores do Banco Central (Estadão – p.A7).
  2. Em vídeo no qual comemora o aniversário de 36 anos do PT, o Lula afirma que o partido atravessa dificuldades momentâneas e manifesta o desejo de que, no ano que vem, ao comemorar 37 anos, a legenda esteja mais forte do que hoje. “Se Deus quiser, apesar de toda dificuldade momentânea, o PT vai continuar a ser o grande partido da história deste país”, disse. “Vamos torcer para que quando comemorar 37 anos de idade estejamos mais fortes do que hoje” (Estadão – p.A5).
  3. Na próxima semana, o governo pretende anunciar medidas fiscais, entre elas o alongamento do prazo de vencimento das dívidas dos estados com a União, proposta de reforma da Previdência e uma “reforma fiscal” que implicará na criação de banda de flutuação para o resultado primário das contas públicas. Ao contrário de anos anteriores, quando os cortes chegaram a R$ 70 bilhões, a redução de despesas será bem menor porque a área econômica alega que o Orçamento de 2016 já está bastante enxuto e realista (Valor).

 

 

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais