Agenda do dia: Planalto quer manter PMDB na Aviação


Destaques dos jornais

  1. “Ela nunca confiou em mim.” Foi essa a reação do vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP), em conversa com amigos às declarações de Dilma de que espera “integral confiança” do vice, durante a tramitação do processo de impeachment contra ela. Desde início do processo, Temer evita dar declarações públicas em defesa de Dilma, o que gerou reclamações do governo federal e até desentendimentos entre os dois lados.
  2. Na tentativa de impedir a abertura do processo de impeachment contra Dilma, o Palácio do Planalto pretende oferecer à bancada do PMDB na Câmara o comando do ministério da Aviação Civil. O titular da pasta, Eliseu Padilha, aliado de Michel Temer, entregou carta de demissão na quinta-feira, após se irritar com a rejeição pela Casa Civil de três indicados a cargos no governo.
  3. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi informado por aliados de que, no Conselho de Ética, dificilmente escapará da admissibilidade do processo que poderá levá-lo cassação. Cunha e seus aliados vêm conseguindo adiar a decisão do Conselho, que volta a se reunir amanhã para votar o parecer do relator Fausto Pinato (PRB-SP).

Destaques da agenda

  • 9h – A presidente Dilma Rousseff participa de reunião de coordenação política.
  • O ministro demissionário da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), se reúne com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, para comunicar sua decisão de deixar o cargo.
  • A Câmara realiza sessão extraordinária, às 18 horas, para confirmar os nomes dos integrantes da Comissão Especial do Impeachment.
  • Dirigentes do PT, de partidos e movimentos sociais aliados se reúnem no Centro de São Paulo para traçar a estratégia de mobilização nacional “em defesa da democracia”.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais