Agenda do dia 5: crise põe em risco candidatura de Haddad


As notícias que animarão o dia de hoje, antes que o país viaje para a folia:

Lula reconheceu que a crise política e econômica põe em risco a candidatura do prefeito Fernando Haddad à reeleição em São Paulo. Ex-presidente se reuniu com o prefeito ontem cedo no Instituto Lula. Além de Haddad, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Donato, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o presidente estadual do partido, Emídio de Souza, participaram da reunião em que foi avaliado o cenário político para a disputa pela Prefeitura de São Paulo. Haddad e equipe voltarão a discutir o problema. (Folha).

2. Atingido pela maior crise desde que deixou a Presidência, Lula está sendo aconselhado por aliados e integrantes do governo Dilma a adotar oficialmente a tese de que “recebeu de presente” a reforma feita no sítio que frequenta em Atibaia (SP). Mas essa linha de defesa ainda divide opiniões dentro do próprio PT e no entorno dele. Há temor de que as bases do PT não recebam bem esse discurso (Folha).

3. O governo encaminhou ao Congresso proposta para mudar a tributação de lucros e dividendos. O alvo são empresas, especialmente as prestadoras de serviço, que declaram pelo lucro presumido, mas também apuram seus resultados pela contabilidade tradicional. O objetivo é tributar na tabela progressiva do Imposto de Renda parte do lucro que essas empresas distribuem com base na contabilidade completa e que não tenha sido alcançado pelo lucro presumido (Valor).

Eventos:

  1. 09h – IBGE anuncia IPCA de janeiro11h – CNI divulga Índice Nacional de Expectativa do Consumidor de janeiro

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais