Agenda do dia, 29


Três assuntos que merecem destaque nesta sexta-feira:

  1. Os participantes do Conselhão apoiaram ontem as medidas apresentadas pelo governo federal, mas mostraram ceticismo quanto à vontade real do governo de implementar cortes drásticos na máquina pública e promover reformas de longo prazo. Empresários e representantes da sociedade civil reconheceram a necessidade urgente do ajuste fiscal para retomada do crescimento sustentado, mas foram críticos quanto à estratégia de recriar a CPMF. alguns deixaram o evento antes do discurso de encerramento de Dilma.
  2. Ex-ministra dos governos Lula e Dilma, a senadora e pré-candidata do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, defendeu o impeachment da presidente. Ex-petista, Marta disse ser anti-PT e acusou o partido ao qual foi filiada de receber recursos públicos em esquemas de corrupção. “Impeachment não é golpe”, disse. Em seguida afirmou que Dilma desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal.
  3. Em ano marcado pelo desaquecimento da economia e forte queda da arrecadação de tributos, o governo central encerrou 2015 com o maior déficit primário da história, de R$ 114,985 bilhões. O resultado negativo, antes do pagamento dos juros da dívida, já corresponde a 1,94% do PIB. As contas fecharam no vermelho pelo segundo ano consecutivo.

Eventos:

  • Sérgio Moro deve ouvir depoimento do ex-ministro José Dirceu.
  • Banco Central divulga resultado das contas do setor público consolidado em dezembro.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais