Agenda do dia, 20


Assuntos que merecem destaque:        

O dia vai girar em torno desta notícia: o Brasil vai encolher 3,5% em 2016 e não vai crescer em 2017, calcula o FMI. Para o fundo, a piora do quadro econômico ocorre por causa das incertezas políticas e amplia projeção de retração. Para 2017, o FMI prevê crescimento zero (Veja online). O Brasil deve registrar o maior salto na taxa de desemprego entre as grandes economias do mundo em 2016 e, durante o ano, 700 mil brasileiros devem perder seus trabalhos. Os dados foram publicados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Esta também teve forte impacto: sentido-se abandonado pelo ex-presidente Lula e pelo PT, o ex-líder do governo Dilma no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), preso o Batalhão de Policiamento de Trânsito em Brasília, revela mágoas a quem o visita. Delcídio ainda não decidiu se adere à delação premiada. “Agora estou liberado”, disse a amigos (O Globo – p.4).

E esta, a informação que deixou o PT ainda mais preocupado com as eleições municipais: mais da metade da população da cidade de São Paulo considera a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) como ruim ou péssima, segundo pesquisa Ibope realizada em dezembro e divulgada ontem. Em um ano, a rejeição ao governo do prefeito e pré-candidato à reeleição aumentou de 40% para 56%. (Valor).

Agenda:

10h – Dilma se reúne com Michel Temer

– BC anuncia decisão sobre juros

 

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais