Advogado de Cerveró é preso


O advogado do Nestor Cerveró, Edson Ribeiro, foi preso na manhã desta sexta-feira (27), no Rio de Janeiro. Ele é acusado de tentar interferir nas investigações da Operação Lava-Jato, juntamente com o senador Delcídio do Amaral, o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira, e do banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual.

De acordo com a Agência O Globo, o advogado foi localizado pela polícia americana e concordou em voltar ao Brasil voluntariamente. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal foram avisados e ficaram de prontidão para prender o advogado.

Ele teve a prisão decretada na terça-feira, pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), no mesmo despacho em que foram emitidas as ordens de detenção do Delcício, Diogo e André Esteves. Antes de ter a prisão decretada, Ribeiro já estava nos Estados Unidos. Ontem, Teori determinou a inclusão do nome do advogado na lista vermelha da Interpol. Horas depois, ele foi localizado pela polícia americana.

A volta do advogado espontaneamente ao Brasil é considerada uma vitória dos investigadores. Se fosse preso nos Estados Unidos, a Procuradoria-Geral da República teria que pedir a extradição dele, um processo que poderia se arrastar por um longo período.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais