A popularidade de Temer nas capitais


Nas pesquisas de intenção de voto para prefeito que o Ibope realizou na semana passada em 19 capitais, também foi medida a popularidade do presidente interino, Michel Temer (PMDB). Na média, ele tem uma avaliação positiva (“ótimo/bom”) de 13%, enquanto 42% têm uma opinião negativa (“ruim/péssimo”) a respeito de sua gestão. Há ainda 36% que acham o governo “regular”.

A média dos índices de Michel Temer nas capitais é similar à captada na última sondagem nacional do Datafolha (14 a 15 de julho). Nesta, Temer registrou 14% de “ótimo/bom”, 42% de “regular” e 31% de “ruim/péssimo”.

Nas capitais, o maior índice positivo de Temer se localiza em Manaus (19%). Já o menor percentual de “ótimo/bom” é registrado em Salvador e Aracaju (8%).

Por outro lado, o percentual de desaprovação mais alto reside em Teresina e Fortaleza (49%), enquanto o índice negativo mais baixo aparece em Palmas (35%).

Os baixos índices de aprovação e os elevados percentuais de desaprovação situam-se em capitais do Nordeste. Já os menores índices de aprovação e os mais baixos de desaprovação encontram-se nas capitais do Norte.

A baixa popularidade do governo Michel Temer é consequência, principalmente, da situação da economia. Enquanto os brasileiros não sentirem melhora no seu dia a dia, a aprovação do presidente interino tenderá a continuar baixa.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais