Submarino Humaitá está quase pronto

Isac Nóbrega/PR

O submarino Humaitá, fabricado no Brasil, é um marco histórico do país nos oceanos. A Marinha, em Itaguaí (RJ), reuniu técnicos e operários para a fase final da montagem da embarcação, que teve suas cinco partes soldadas na última sexta-feira (11).

O projeto é parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub) da Marinha do Brasil, que irá construir, em parceria com a indústria francesa, quatro submarinos convencionais para somar à frota brasileira e proteger os 8,5 mil km litorâneos, além da Amazônia Azul. O Prosub é estimado em R$ 37,1 bilhões, sendo que já foram investidos cerca de R$ 18,3 bilhões. 

“É importante destacar que o PROSUB não se limita à construção de submarinos, mas transcende esse escopo contemplando a construção de um complexo industrial e de apoio com estaleiros, uma base naval e uma unidade de fabricação de estruturas metálicas, o que já vem trazendo grande desenvolvimento socioeconômico ao município de Itaguaí, ao estado do Rio de Janeiro e ao nosso País”, afirmou o ministro da Defesa, Fernando Azevedo. 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais