Programa Bioeconomia Brasil é apresentado pelo Mapa no congresso da Iufro 2019

Valdecir Galor/SMCS

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), apresentou nesta quarta-feira (2), o Programa Bioeconomia Brasil – Sociobiodiversidade, durante o 25º Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (Iufro).

A apresentação foi feita pelo coordenador-geral de Extrativismo da SAF, Marco Aurélio Pavarino, que afirmou que o objetivo do programa é fomentar a estruturação de sistemas produtivos sustentáveis, que utilizem recursos da sociodiversidade e extrativismo, bem como energias renováveis. 

“O Programa está totalmente conectado com a bioeconomia da floresta. Os produtos florestais não madeireiros têm um potencial incrível de geração de renda, melhoria da qualidade de vida das populações rurais e, o mais importante, com sustentabilidade e manutenção dos recursos naturais. Neste congresso mundial reafirmamos as parcerias com o Serviço Florestal Brasileiro e a Companhia Nacional de Abastecimento, para a execução do nosso Programa”, informou Pavarino. 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais