Ministério da Saúde libera R$ 206 milhões para ações de vacinação em municípios

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministério da Saúde, por meio do Diário Oficial da União desta quarta-feira (16), liberou R$ 206 milhões para reforçar ações e medidas de estados e municípios para Atenção Primária e Vigilância à Saúde, ampliando a cobertura de vacinação. 

Os municípios que precisam do reforço financeiro precisam cumprir dois objetivos: alcançar 95% de cobertura da primeira dose da tríplice viral (que atua no combate de sarampo, rubéola e caxumba) até 1 ano de idade e informar às Secretarias de Saúde e ao Ministério sobre a situação do estoque de vacinas de poliomielite, tríplice e pentavalente. 

Semana passada a pasta lançou os “dez passos essenciais para vacinação”, que estabelecem procedimentos operacionais padrão nos serviços da Atenção Primária à Saúde. Os  municípios que atingirem de 90% a 94,9% da meta irão receber 75% do incentivo. Quem atingir igual ou superior a 95%, receberá 100% dos recursos. 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais