Instituto Butantan está produzindo vacina contra dengue

Divulgação

O Instituto Butantan está na fase final de produção da vacina contra a dengue, que será disponibilizado para a população via Sistema Único de Saúde (SUS) em 2022. A expectativa dos pesquisadores é que essa fórmula seja indicada para pessoas infectadas com um dos quatro subtipos de dengue e também para quem nunca teve a doença, como preventivo. 

“Isso nos dá muito orgulho porque é uma instituição pública e é um desenvolvimento tecnológico nacional. Vamos produzir a vacina não só para o mercado brasileiro, mas para toda a comunidade mundial”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira. 

Em 2019, o ministério da Saúde registrou 1.439.471 casos de dengue no país. No ano passado, em 2018, o ministério registrou 205.791 casos no mesmo período, um crescimento de 599,5%. Os estados mais atingidos foram Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Foram confirmadas 591 mortes em 2019.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais