Decreto garante que publicações de órgãos federais no DOU sejam de graça

Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro decretou nesta segunda-feira (30), que as publicações no Diário Oficial da União (DOU), de órgãos federais, sejam gratuitas. A Secretaria-Geral da Presidência da República preza pela desburocratização e racionalização administrativa e este serviço na prática é previsto como receita e despesa no orçamento da União.

“Esse dinheiro sai de um ponto do orçamento e vai para outro ponto do orçamento”, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira. A partir de 1º de novembro, autarquias, fundações, estatais dependentes e órgãos da administração direta não precisarão pagar pelas publicações no DOU. Estatais não dependentes, entidades particulares e demais entes da federação continuarão pagando pelo serviço. 

Durante a cerimônia de assinatura do decreto também foram apresentadas as ações de modernização da Imprensa Nacional, que tem realizado uma mudança no perfil do serviço, que cada vez é mais digital e menos analógico. 

 

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais