ANTAQ e agência alemã GIZ firmam acordo para proteção do meio ambiente portuário

Foto: CCS/ARI/ANTAQ.

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e a Agência de Cooperação Técnica Alemã (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit – GIZ), representados pelos diretores Mário Povia e Michael Rosenauer, respectivamente, assinaram ontem (22), um termo de cooperação técnica de 18 meses entre os países para proteger áreas portuárias dos impactos ambientais.

A ANTAQ realizará estudos de caso para orientação de ações a serem implementadas no processo de proteção do ambiente portuário. Os ministérios da Infraestrutura, Meio Ambiente, Economia e o Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE-MCTIC), irão apoiar o acordo.

A GIZ atua na proteção e uso sustentável das florestas tropicais, incentiva as energias renováveis e tem foco no desenvolvimento urbano sustentável, financiamentos em prol do clima e agora, amplicou seu foco para a proteção de áreas portuárias.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais