MCTIC publica Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia

Divulgação

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), divulgou nesta quinta-feira (8), pelo Diário Oficial da União, a Portaria nº 3.459 de 26 de julho de 2019, que estabelece a Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia (IBN), como programa estratégico para a área.

O objetivo da IBN é fortalecer, integrar e gerar ações de governo que possam promover o desenvolvimento científico e tecnológico da nanotecnologia. A portaria é essencial para estabelecer critérios para uma lacuna do marco legal da nanotecnologia.

A Iniciativa Brasileira de Nanotecnologia (IBN) está concatenada com o Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação em Tecnologias Convergentes e Habilitadoras deste MCTIC e soma esforços para que o desenvolvimento da nanotecnologia seja propagado em âmbito nacional”, afirmou Felipe Belluci, coordenador-geral de Desenvolvimento e Inovação em Tecnologias Estratégicas.

Postagens relacionadas

Concessões e PPPs serão prioridade no novo PAC, diz ministro

Grupo de Trabalho vai avaliar regras de publicidade em plataformas de mídias digitais

Mudanças no marco do saneamento, em estudo, vão favorecer empresas estatais dos estados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais