Início » TSE irá recalcular divisão do Fundo Eleitoral entre partidos

TSE irá recalcular divisão do Fundo Eleitoral entre partidos

A+A-
Reset

Na noite de ontem (16), o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) optou por revisar o cálculo de distribuição entre os partidos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. O montante do fundo este ano é de R$ 2,034 bilhões.

No dia 1º de junho, o tribunal havia divulgado a divisão de recursos proporcionais ao tamanho das bancadas de cada partido do Congresso. Porém os ministros decidiram que o correto é considerar o tamanho de cada bancada conforme a eleição de 2018.

Portanto, os recursos do Fundo Eleitoral devem ser divididos da seguinte forma: 48% de forma proporcional ao tamanho da bancada dos partidos na Câmara dos Deputados; 35% de modo proporcional ao número de votos recebidos por cada legenda nas eleições de 2018 (para as agremiações com ao menos um deputado); 15% de acordo com as bancadas no Senado; 2% igualmente entre todos os partidos registrados no TSE.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais