TCU autoriza Vale a renovar concessão de ferrovias

Foto: Divulgação/DeFato Online

O Tribunal de Contas da União (TCU), autorizou ontem (29) que as duas ferrovias administradas pela empresa Vale tenham suas concessões renovadas. Serão cerca de R$ 21 bilhões em investimentos na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e na Estrada de Ferro Carajás (EFC).

Com a autorização do TCU, a Vale irá direcionar R$ 2,73 bilhões para o fundo de construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), que será usada para transportar soja e milho do Vale do Araguaia.

“É a consolidação de uma solução inovadora de fazer ferrovia no Brasil sem a utilização de recursos públicos. O investimento cruzado, utilizando outorgas de concessões ferroviárias, é uma das principais estratégias do Governo Federal para dobrar a participação desse modo na matriz de transportes nacional. Estamos mostrando que a restrição orçamentária não será um impeditivo para desenvolvermos a infraestrutura do país”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

 

Postagens relacionadas

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Polícia retoma controle do campus da Universidade Columbia

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais