Senado conclui 1º turno do orçamento de guerra

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O Senado concluiu, na noite de ontem (15), o 1º turno da votação da proposta de emenda à Constituição que trata do orçamento de guerra (74 X 2). Ajustes feitos em plenário pelo relator, senador Antonio Anastasia (PSD-MG), fez com que alguns senadores retirassem seus destaques. Outros três restantes foram rejeitados. A redação para o segundo turno, cuja votação está marcada para sexta-feira (17), ainda não está disponível.

Como o senador Anastasia fez alterações no texto que veio da Câmara – foi suprimido trecho que criava o Comitê de Gestão da Crise, além de mudanças na possibilidade de o Banco Central comprar títulos entre outras –, a promulgação parcial da Emenda dependerá de entendimentos entre os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A possibilidade de o governo não cumprir a regra de ouro, por exemplo, poderia ser promulgada já que foi aprovada pelas duas Casas, assim como a questão do orçamento paralelo.

Postagens relacionadas

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Polícia retoma controle do campus da Universidade Columbia

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais