Saneamento e teto de juros

Foto: Gameanna /Shutterstock

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que pretende colocar em votação na próxima quarta-feira (24) o PL 4162/2019, que cria o novo marco legal do saneamento básico. O relator da matéria, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), se comprometeu a disponibilizar o parecer até amanhã.

Os líderes do PSD, Otto Alencar (BA), e do PSB, Veneziano Vital do Rêgo (PB), se manifestaram contra a votação da proposta neste momento de pandemia, em sistema remoto. Ambos alegam que além da necessidade de mais discussão, o tema não se relaciona com a pandemia.

O líder do PT, senador Rogério Carvalho (PT), também acompanhou a posição e ainda solicitou a votação do PL 1166/20, sobre teto de juros no cheque especial e cartão de crédito em coro com o líder do Podemos e autor do projeto, Álvaro Dias (PR).

Após as manifestações, Davi manteve o compromisso de votar o marco legal do saneamento no dia marcado como único item da pauta.

Postagens relacionadas

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Polícia retoma controle do campus da Universidade Columbia

Agentes da Abin protestam contra o atual diretor-geral

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais