Saída Honrosa para Dallagnol 

Arquivo/EBC

A PGR – Procuradoria Geral da República busca “saída honrosa” para o procurador Deltan Dallagnol que, pelo seu lado, continua atuando mais como “lobbista” do pacote anti-crime e defensor do “lavajtismo” do que como procurador da Operação Lava-Jato.

A busca pela saída honrosa se dá pela certeza de que uma eventual punição no âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público iria enfraquecer ainda mais a já combalida imagem da PGR.

O afastamento de Dallagnol de seu cargo já havia sido pedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Conselho Nacional do Ministério Público o investiga por atuação incompatível como cargo. Pelo seu lado, Dallagnol contra-ataca dizendo que a tentativa de punição é uma forma de calar a Operação Lava-Jato.

O fato é que a maneira quase que espalhafatosa que atua e sua vocação de mediatizar sua atuação judicial se revelam, para muitos das elevadas esferas do Judiciário,  incompatíveis com o cargo. No âmbito do STF, salvo uns poucos ministros, sua atuação é objeto de severas críticas.

 

Postagens relacionadas

TSE inicia julgamento que pode cassar Sergio Moro

Senado aprova diretrizes para adaptação às mudanças do climáticas

PF faz teste de segurança em urnas eletrônicas para as eleições de 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais