Início » Relatório da CPMI do 8 de janeiro deve ser apresentado na terça

Relatório da CPMI do 8 de janeiro deve ser apresentado na terça

A+A-
Reset
Política

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro está próxima de ter seus trabalhos encerrados. A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora do colegiado, deve apresentar o seu parecer em sessão marcada para a próxima terça-feira (17). A expectativa de votação é para o dia seguinte, quarta-feira (18). Contudo, há expectativa de apresentação de votos em separados pela oposição.

As atividades serão encerradas sem a apreciação de mais de 1.300 requerimentos de quebras de sigilo e compartilhamento de provas com o colegiado. Também deixará de ouvir outros 27 depoimentos convocados pelos parlamentares, entre eles o do ex-ministro da Defesa Braga Netto e o ex-major do Exército Ailton Barros.

Leia mais! CPMI mantém deputado investigado por participar de atos golpistas

Um dos votos em separado foi apresentado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF). O parlamentar protocolou na última sexta-feira (13) um relatório alternativo em que pede o indiciamento do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias e ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Instalada em maio, a CPMI do 8 de Janeiro ouviu vinte convocados, entre eles, os ex-ministros do GSI general Augusto Heleno e general Gonçalves Dias, além do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres. A comissão foi instalada por uma iniciativa da oposição para investigar a suposta omissão do governo federal em relação aos ataques às sedes dos Três Poderes em janeiro deste ano.

8 de janeiroJair Bolsonaro

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais