Início » Rede quer impeachment de Ricardo Salles

Rede quer impeachment de Ricardo Salles

A+A-
Reset

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da sigla no Senado, informou, nesta quinta-feira (22), que o partido protocolou uma solicitação de impeachment de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, sob alegação de omissão a respeito do desmatamento da Amazônia. 

“O pedido de impeachment de Ricardo Salles se fundamenta e se sustenta pelos notórios acontecimentos que todas as senhoras e senhores têm conhecimento. A irresponsabilidade do senhor ministro de Estado, a total ausência das políticas do Ministério do Meio Ambiente, o desmonte dos órgãos de fiscalização ambiental, notoriamente do Ibama e do Instituto Chico Mendes, têm sido responsáveis pelo desmonte da política ambiental no país”, afirmou Randolfe. 

Segundo o texto, Salles haveria cometido crime de reponsabilidade ao descumpri deveres relativos à Política Nacional do Meio Ambiente, sem garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado. 

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais