Recuperação judicial e falência é pauta da Comissão de Desenvolvimento Econômico

Agência Câmara

A Comissão de Desenvolvimento Econômico discutiu nesta quarta-feira (9), na Câmara dos Deputados, sobre recuperação judicial, extrajudicial e falências. O debate foi requerido pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ).

A Lei 11.101, sancionada em 2005, regulamenta a recuperação judicial, extrajudicial e falência da empresa ou empresário, submetendo os créditos tributários à recuperação judicial. “Passados, aproximadamente, 15 anos de sua vigência, ressurgiu, nesta 56ª Legislatura, no âmbito do novo Governo Federal, a preocupação e interesse ainda maior em reformar e atualizar a legislação recuperacional e falimentar das empresas, mediante o estudo de novas e significativas alterações na lei que hoje está em vigor”, afirmou Leal.  

Foram convidados para a audiência o secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia, Walderly Rodrigues Júnior; o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Eronides Santos; e o presidente do Instituto Brasileiro de Administração Judicial, Bruno Rezende. 

Postagens relacionadas

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Polícia retoma controle do campus da Universidade Columbia

Agentes da Abin protestam contra o atual diretor-geral

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais