Propostas econômicas e regulatórias da semana no Congresso

Foto: Pedro França/Agência Senado

Na quarta-feira (20) se encerra o prazo para a apresentação de emendas à Medida Provisória 905/15, que cria o Programa Verde e Amarelo, de estímulo à geração de empregos. A tendência é que sejam oferecidas centenas de sugestões parlamentares à proposta.

No Senado, deve ser concluído nesta nesta terça-feira (19) o primeiro turno da PEC Paralela da Reforma da Previdência, com a votação dos quatro destaques apresentados ao texto-base aprovado há duas semanas.

Na Câmara, a Comissão de Constituição e Justiça dá continuidade à análise da PEC que disciplina a Regra de Ouro e estabelece gatilhos para conter o avanço de despesas correntes. A intenção é concluir a discussão da matéria para entrar na fase de votação. Ainda na CCJ, será votada a redação final a ser encaminhada ao Senado da reforma previdenciária dos militares.

Após adiamento na semana passada, o deputado Arnaldo Jardim (CIDADANIA-SP) apresenta hoje o seu parecer à comissão especial destinada a reformular a legislação sobre concessões, PPPs e fundos de investimentos.

No Plenário, continuam em pauta ao projeto que atualiza a Lei de Falências, o de securitização dos créditos tributários dos entes federados e o que acaba com o voto-desempate nos julgamentos do CARF.

O deputado Geninho Zuliani (DEM-SP), relator do novo marco regulatório de saneamento negocia com líderes partidários ajustes no texto, o qual pode ser analisado pelo plenário na próxima semana.

Postagens relacionadas

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Polícia retoma controle do campus da Universidade Columbia

Agentes da Abin protestam contra o atual diretor-geral

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais