Início » Projeto torna crime uso de fotos e vídeos de Inteligência Artificial
DestaquePolítica
A+A-
Reset

Projeto torna crime uso de fotos e vídeos de Inteligência Artificial

A proposta sobre inteligência artificial tramita na Câmara dos Deputados e estabelece pena de reclusão de um a dois anos e multa

Projeto de lei qualifica como crime a manipulação de fotos e vídeos com o uso de sistema de Inteligência Artificial (IA) por quem queira promover violência contra a mulher. A proposta tramita na Câmara dos Deputados e estabelece pena de reclusão de um a dois anos e multa.

A comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; e de Constituição e Justiça e de Cidadania ainda vão analisar o projeto. Em seguida, será votado pelo Plenário.

Leia mais! TEMAS DE FEVEREIRO – ANÁLISE

– A rápida evolução tecnológica possibilita a criação e disseminação de conteúdos falsos e prejudiciais, exacerbando a vulnerabilidade das mulheres e agravando o impacto emocional, psicológico e social das vítimas – afirmou o deputado Fred Linhares (Republicanos-DF), autor do projeto.

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Inteligência artificial

A IA é uma tecnologia programada para simular a inteligência humana. Além disso, permite que a tecnologia tenha algum nível de autonomia para tomar decisões, resolver problemas lógicos. bem como, imitar a forma como os humanos percebem e reagem ao mundo.

Leia mais! GOVERNO LISTA PROJETOS PRIORITÁRIOS PARA ESTIMULAR A ECONOMIA. CONFIRA

Atualmente, a tecnologia já não é mais algo distante e faz parte do dia a dia de todo ser humano. Podendo estar presente em algoritmos de redes sociais, em assistentes de voz como Siri e Alexa e até mesmo no reconhecimento facial do aparelho celular. Além disso, as IAs vêm conquistando cada vez mais o interesse do público, principalmente devido a facilidade do uso.

 

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00