Primeira-dama Janja terá agenda própria na Etiópia 

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida popularmente como Janja, definiu uma agenda própria na viagem presidencial. Portanto, ela visitará uma escola, um orfanato e um centro de alimentação na Etiópia. De acordo com o Planalto, a agenda tem foco na segurança alimentar e nutricional.

Janja – Foto: Ricardo Stuckert / PR

Além disso, são temas que Janja atua desde sua trajetória profissional. A programação foi divulgada nesta sexta-feira (16).

Leia mais! NO EGITO, LULA CONDENA AÇÕES DE ISRAEL NA FAIXA DE GAZA

Janja também acompanhará o presidente Lula (PT) na 37ª Cúpula da União Africana, bem como irá ao Centro de Alimentação Yetesda Birhan, projeto que alimenta cerca de 37 mil pessoas por dia. Ela integra a comitiva de Lula, que chegou na África no início desta semana.

Lula e Janja – Foto: Ricardo Stuckert / PR

Na agenda de Janja, também consta visita à Escola Makedala, que produz alimentos para estudantes e funcionários da escola. O alimentos são: verduras, frutas, temperos, plantas medicinais e o pão típico do país. Para encerrar, a primeira-dama conhecerá o Orfanato Zewditu Meshesha, projeto da primeira-dama da Etiópia, que abriga mais de 100 crianças.

Leia mais! LULA DESEMBARCA NO CAIRO PARA ASSINAR ACORDO SOBRE BIOENERGIA

– Desde o início do mandato do presidente Lula, Janja atua pelo fortalecimento das políticas de inclusão socioeconômica, fortalecimento da educação e da alimentação escolar, e na construção de uma política de cuidados como direito para todas as crianças e jovens brasileiros – pontuou a assessoria de primeira-dama -.

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais