Presidente da Representação Brasileira no Parlamento Mercosul tem mandato vencido há mais de um ano

O presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, de acordo com o acordo político estabelecido entre o Senado e a Câmara dos Deputados, alterna entre as duas Casas ao final do mandato. Ocorre que o atual presidente, deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP) está com o mandato vencido há mais de um ano e ainda não convocou uma nova eleição. 

O senador Telmário Mota (Pros-RR) criticou a atitude do do representante brasileiro do Parlasul. Na opinião de Mota, o deputado utiliza uma “manobra não republicana” ao procrastinar a eleição e desrespeita os regimentos do Senado e do Congresso. 

“Acordo em política é fundamental, e meu partido e eu respeitamos sempre os acordos nesta Casa. É lamentável que o deputado Celso use desse expediente, lamentável (…) Então, eu conclamo o presidente [do Senado] Davi. Que V. Exa. convoque o deputado Celso e determine essa eleição, porque nós não podemos, procrastinar, adiar, para buscar o melhor momento”, afirmou Telmário.

Postagens relacionadas

Licença-paternidade: Ana Paula Lobato será a relatora no Senado

Efeito eleições municipais… Lula supera Bolsonaro em liberação de emendas parlamentares

Guilherme Boulos sai em defesa de Lula após evento em São Paulo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais