Início » Presidente argentino Javier Milei fará visita privada ao Brasil

Presidente argentino Javier Milei fará visita privada ao Brasil

Milei participará de evento conservador em Balneário Camboriú e se reunirá com Jair Bolsonaro; não há previsão de encontros com Lula

A+A-
Reset

O presidente da Argentina, Javier Milei, comunicou ao Itamaraty nesta quinta-feira (4) que realizará uma “visita privada” ao Brasil neste fim de semana. Além disso, ele participará de um evento conservador em Balneário Camboriú (SC).

Javier Milei

O presidente da Argentina, Javier Milei – Foto: Juan Mabromata/AFP

Assim, a embaixada argentina em Brasília solicitou ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil facilidades nos procedimentos migratórios e aduaneiros. O governo de Milei também entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) para obter autorização de sobrevoo no espaço aéreo nacional e pouso no aeroporto internacional de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

O presidente da Argentina deve chegar a cidade na noite de sábado (6). Ele deve pernoitar na capital catarinense e seguir para Balneário Camboriú no domingo (7), retornando à Argentina ainda na noite do mesmo dia.

Javier Milei e Jorginho Mello juntos

Jorginho Mello (PL) é aliado de primeira ordem de Jair Bolsonaro (PL) – Divulgação/Redes Sociais

Apesar de ter solicitado apoio do Itamaraty e da FAB, Milei preferiu pedir apoio logístico ao governo de Santa Catarina, liderado pelo governador Jorginho Mello (PL). O consulado argentino no estado acionou a Casa Militar do governo catarinense, deverá fornecer veículos para a comitiva presidencial e policiais para a segurança de Milei.

Segundo informações da embaixada argentina, não há previsão de encontros entre Milei e o presidente Lula ou outros membros do governo federal, devido à natureza privada da visita. No entanto, o presidente argentino deve se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem mantém uma relação próxima. Ambos participarão do mesmo evento conservador.

Fontes da embaixada argentina no Brasil afirmam que, devido à natureza privada da visita, não há previsão de encontros entre Milei e o presidente Lula. No entanto, o presidente argentino deve se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem mantém uma relação próxima. Ambos participarão do mesmo evento conservador em Balneário Camboriú.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais