Início » Polícia Federal indicia governador do RJ, mas detalhes ficam sob segredo de justiça

Polícia Federal indicia governador do RJ, mas detalhes ficam sob segredo de justiça

Defesa de Castro solicita nulidade do inquérito e alega falta de convocações e inconsistências nas acusações

A+A-
Reset

A Polícia Federal (PF) indiciou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, mas detalhes do crimes imputados não foram divulgados devido ao segredo de justiça que envolve o caso. Pelo mesmo motivo, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) não forneceram mais informações.

Cláudio Castro

Cláudio Castro é indiciado pela Polícia Federal – Foto: Reprodução

A investigação está relacionada à Operação Sétimo Mandato, deflagrada em dezembro de 2023. Ela cumpriu mandados de busca e apreensão para apurar supostas propinas em contratos de projetos sociais do governo do estado. O governo do Rio afirmou que a operação não trouxe novos elementos à investigação, que já corria desde 2019, embora Castro não tenha sido alvo direto dos mandados.

Nesta terça-feira (30), a assessoria de imprensa do governo do estado divulgou uma nota informando que a defesa de Castro está solicitando a nulidade do relatório do inquérito.

Causa estranheza o fato de, em todos esses anos, o governador sequer ter sido convocado a prestar qualquer esclarecimento sobre os fatos. As informações que sustentam a investigação são infundadas e a defesa reitera que tudo se resume a uma delação criminosa, de um réu confesso, em documentos que estão sob segredo de Justiça e continuam a ser vazados, o que vem sendo contestado junto aos tribunais superiores em razão de sua absoluta inconsistência”, afirma o comunicado.

A nota também destaca que o governador confia na Justiça e está seguro de que tudo será esclarecido ao longo do processo legal.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais