Início » PF prende quatro prefeitos de Roraima

PF prende quatro prefeitos de Roraima

A+A-
Reset

A Polícia Federal, junto da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Rondônia, deflagrou a Operação Reciclagem na última sexta-feira (26), na qual prenderam preventivamente quatro prefeitos e um ex-deputado por crimes contra a Administração Pública, depois de serem flagrados recendo dinheiro vivo em grandes volumes.

Somente na casa do prefeito do município de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock, foram apreendidos cerca de R$ 5 milhões em dinheiro e joias. Além de Schock, foram presos os prefeitos de Ji-Paraná, Marcito Aparecido Pinto, de Cacoal, Glaucione Rodrigues, e de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente, bem como o ex-deputado Daniel Neri.

A investigação da Operação Reciclagem, de acordo com a Polícia Federal começou em dezembro do ano passado e contou com a colaboração de um empresário do estado que resolveu denunciar os ilícitos após ser confrontado com tentativas de receptação de propina, e os mandados de prisão foram emitidos juntamente ao atestado de afastamento dos gestores de suas funções públicas, além do bloqueio de mais de R$1,5 milhão dos investigados. Outros doze mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos municípios dos respectivos prefeitos.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais