Perse: parlamentares criticam manutenção do tema em MP

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O Congresso começa a organizar a reação contra o fim do Programa Emergencial de Retomada ao Setor de Eventos (Perse), suspenso pela MP 1202/2023. Um manifesto em defesa do programa foi assinado por 305 deputados e senadores nesta quinta-feira (7), em movimentação liderada pelo deputado Felipe Carreras (PSB-PE), deputada Renata Abreu (Pode-SP) e senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB).

Leia mais! REONERAÇÃO: PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO É COM A RESPONSABILIDADE FISCAL, DIZ ALCKMIN

Em coletiva de imprensa, Carreras criticou a falta de diálogo do governo. Foram desmarcadas três reuniões com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Além disso, há quatro pedidos de informação não atendidos a respeito do valor de R$ 17 bilhões já empenhados pelo Perse, quantia anunciada pela pasta, mas sem maiores detalhamentos.

Os parlamentares se posicionaram contrários ao acordo feito entre o governo e o Congresso a respeito do desmembramento da MP. Eles avaliam que retirar o tema da reoneração da folha e manter o Perse no texto configura “tratamento discriminatório” ao setor de eventos e, caso o acordo se mantenha, a pauta será vencida no voto.

Leia mais! CÂMARA APROVA ACORDO QUE FACILITA INVESTIMENTOS ENTRE BRASIL E MARROCOS

De acordo com a a senadora Daniella Ribeiro, ela convocará o ministro Fernando Haddad para prestar esclarecimentos sobre os dados da pasta a respeito do programa na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Postagens relacionadas

Lula anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias atingidas pelas chuvas no RS

Atividade econômica aumenta 1,08% no primeiro trimestre, mostra BC

PF faz teste de segurança em urnas eletrônicas para as eleições de 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais