Início » Patrimônio nacional: Comissão vai debater proteção ao Cerrado e à Caatinga

Patrimônio nacional: Comissão vai debater proteção ao Cerrado e à Caatinga

A+A-
Reset

A Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais da Câmara dos Deputados debaterá, nesta terça-feira (12), em audiência pública, o tema “Cerrado e Caatinga entre os bens do patrimônio nacional”. A autora do requerimento é a deputada Célia Xakriabá (Psol-MG). 

Para Célia, os dois biomas sofrem com o desmatamento motivado, em parte, pela falta de políticas públicas de proteção. “Esse desmatamento vem comprometendo a sobrevivência não apenas de aspectos culturais que constituem nossa identidade, mas também as reservas de água dos aquíferos do Cerrado e o estoque subterrâneo e superficial da Caatinga”, destacou.

A deputada também informou que essa situação afeta as zonas rurais e as grandes cidades. “No momento em que o Brasil propõe metas ousadas para enfrentamento da emergência climática, é um contrassenso a ausência do Cerrado e Caatinga no rol das regiões ecológicas tidas como patrimônio nacional”, concluiu.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais