Onyx pede exoneração temporária para atuar como deputado federal

Foto: Leonardo Prado / Agência Câmara

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira (11/11) para ressumir o cargo de deputado federal, pelo qual é licenciado pelo DEM do Rio Grande do Sul. Segundo nota divulgada pela assessoria, a decisão veio porque o Onyx quer “cuidar das emendas de deputado federal”.

A exoneração temporária de Onyx foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na tarde desta quinta-feira. A licença é temporária e em breve ele retornará ao cargo de ministro. Com a aprovação da PEC dos Precatórios, que agora passa para a CCJ do Senado, parlamentares estão analisando alguns Projetos de Lei do Congresso Nacional (PLNs) – entre eles, dois que envolvem o Auxílio Brasil.

As emendas parlamentares são uma forma de deputados e senadores participarem da elaboração do orçamento. Eles fazem destinações de recursos públicos para financiar uma obra ou projeto público em seus estados.

O PLN 26/21 abre crédito especial de R$ 9,3 bilhões em favor do Ministério da Cidadania para pagar o Auxílio Brasil; e o PL 23/21 inclui o Auxílio Brasil no Plano Plurianual (PPA).


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Postagens relacionadas

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Paralisação do Ibama trava projetos de energia, petróleo e mineração. Veja lista

Polícia retoma controle do campus da Universidade Columbia

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais