Início » Moro pode trocar o comando da PF “quando quiser”, declara Bolsonaro

Moro pode trocar o comando da PF “quando quiser”, declara Bolsonaro

A+A-
Reset

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a troca de comando na Polícia Federal e que a instituição demanda novo diretor que seja “Moro Futebol Clube”. O Presidente afirma que já conversou com o ministro da Justiça e que ele pode efetuar essas trocas na PF “quando quiser”.

Moro, em declarações recentes à imprensa, disse que pretende manter Maurício Valeixo, diretor-geral da PF, por ter a sua “confiança”, mas que sempre há a possibilidade de sua saída, haja visto que “as coisas eventualmente podem mudar”.

Bolsonaro afirmou que o comando da instituição precisa de uma “arejada” e que o delegado Anderson Gustavo Torres, atual Secretário de Segurança do Distrito Federal,  é o seu favorito para assumir o posto, mas sempre rechaçando que a interferência na PF tenha algo a ver com as investigações contra Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Senador da República e filho do Presidente, que é acusado de ter feito uso de “rachadinha” (devolução de parte do salário pago a assessores) quando deputado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Além disso, chamou de “babaquice” as reações exaltadas de policiais federais a respeito dessas trocas no comando da PF.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais