Início » MME determinou abertura de processo disciplinar contra Enel, diz Silveira

MME determinou abertura de processo disciplinar contra Enel, diz Silveira

Em entrevista a GloboNews, Silveira afirmou que falhas no fornecimento de energia levaram a decisão

A+A-
Reset

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), afirmou que a pasta determinou a abertura de um processo disciplinar contra a Enel, distribuidora de energia que atende a região metropolitana do estado de São Paulo.

Ministro Alexandre Silveira falando ao microfone sobre Enel.

Esse processo pode levar à caducidade da concessão da distribuidora de energia Enel São Paulo – Foto: divulgação/MME

Esse processo pode levar à caducidade da concessão da distribuidora de energia Enel São Paulo. A fala de Silveira foi feita em entrevista para o canal de notícias GloboNews, neta segunda-feira (1).

– A Enel tem reiteradamente prestado serviço de qualidade muito aquém daquilo que determina inclusive a regulação – afirmou Alexandre Silveira.

Nos últimos meses, a região metropolitana de São Paulo foi afetada for falhas no fornecimento de energia, e horas ininterruptas de apagão. O ministro já havia se manifestado anteriormente sobre os problemas, afirmando que a empresa estava demonstrando – incapacidade na prestação de serviços -.

De acordo com o chefe da pasta, o processo será feito com maior rigor, garantindo a ampla defesa, podendo acarretar, inclusive, a caducidade. – Trabalhamos com afinco para garantir à população, a qualidade dos serviços de energia – escreveu Silveira no X, antigo Twitter.

De acordo com o chefe da pasta, o processo será feito com maior rigor, garantindo a ampla defesa, podendo acarretar, inclusive, a caducidade

Foto: reprodução/@asilveiramg

A Justiça de São Paulo condenou a Enel a indenizar clientes no dia 22 de março, devido aos longos períodos sem energia em novembro de 2023.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais