Ministros do STJ intercedem pela rejeição de regime semiaberto para Lula

José Cruz/Agência Brasil

Na última quarta-feira (06), o Ministério Público Federal (MPF) afirmou, via parecer enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o tribunal foi omisso ao recusar a discussão sobre o cumprimento da pena do ex-presidente Lula, após redução de um terço dela.

No entanto, os Ministros do STJ acreditam que o tribunal possivelmente rejeitará o pedido do ex-presidente de migração para o regime semiaberto. Alegando que a avaliação deve ser tratada pela Vara de Execuções Penais em Curitiba, em primeira instância, o STJ não deve tratar do assunto neste momento.

O ministro Felix Fischer, relator da Lava Jato, informou que ainda não há previsão para análise do pedido de Lula. A Quinta Turma deverá julgar o pedido e avaliar a manifestação da subprocuradora-geral da República, Áurea Pierre, que considera que Lula, por já estar há 1 ano e 1 mês na cadeia, já tem direito migrar para o regime semiaberto.

Postagens relacionadas

Lula pede voto para Boulos em evento esvaziado do 1º de maio. Entenda

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Polícia retoma controle do campus da Universidade Columbia

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais