Início » Mesmo com portaria, Câmara deve derrubar veto ao Refis

Mesmo com portaria, Câmara deve derrubar veto ao Refis

A+A-
Reset

Insatisfeitas com o veto do presidente Jair Bolsonaro ao Refis do Simples, lideranças parlamentares já articulam a derrubada do dispositivo. Procurados pela *Arko Advice*, parlamentares da oposição e da base do governo defenderam que o veto seja derrubado na volta do recesso, no dia 2 de fevereiro.

“Entendo que o Governo se manifeste contra, mas o Congresso não pode deixar como está, as empresas necessitam desse Refis diante do impacto sofrido pela pandemia”, afirma o deputado Zé Vitor (PL), vice-líder do partido do presidente na Câmara dos Deputados.

Nesta terça-feira (11), Bolsonaro editou uma portaria para renegociar dívidas de empresas do Simples Nacional com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGNF). A medida alcança apenas os débitos já inscritos na dívida ativa da União, sem incluir aqueles em fase administrativa de cobrança pela Receita Federal. Ainda assim, a tentativa de aceno às micro e pequenas empresas é vista como insuficiente pelos parlamentares. O projeto do Refis tem amplo apoio na Casa.

“Estou criando um movimento para derrubarmos esse veto absurdo”, conta o deputado Luís Miranda, vice líder do Democratas. O deputado Bohn Gass (PT) avalia que o tema tem grande adesão na Casa. “Sabendo disto, (o presidente Bolsonaro) anunciou medida de renegociação agora”, disse o líder do partido na Câmara, referindo-se a portaria editada pelo Governo.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais