Início » Membros do PSDB dizem que eleições municipais é fundamental para o pleito de 2026

Membros do PSDB dizem que eleições municipais é fundamental para o pleito de 2026

A+A-
Reset
Política
Membros do PSDB, em convenção nacional ocorrida, nesta quinta-feira (30), indicaram as eleições municipais de 2024 como uma etapa fundamental para o partido voltar a ter protagonismo no cenário nacional, mas também ganhar força para o pleito de 2026.
Aclamado como candidato à presidência do país pelo partido em 2026, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, relembrou a forma como o partido se notabilizou na política.
– Caminho de serenidade, sobriedade, sensatez e equilíbrio – comentou Leite.
Eduardo Leite em coletiva sobre eleições municipais

Eduardo Leite relembrou a forma como o partido se notabilizou na política – Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O governador ainda pregou união no partido, mesmo com divergências dentro da sigla.
– Não precisamos todos pensar a mesma coisa, mas precisamos todos pensar na mesma coisa: no Brasil – afirmou Eduardo Leite.

Presença do PSDB nas eleições municipais

O líder do PSDB na Câmara, Adolfo Viana (PSDB-BA), admitiu o encolhimento do partido, mas classificou os parlamentares como – a bancada mais qualificada – do Congresso Nacional. O deputado acredita que as novas lideranças são o caminho para a retomada da presença da sigla nas principais discussões políticas do país.
– As eleições de 2024 são fundamentais para o PSDB ganhar musculatura política -, avaliou Viana ao sugerir que o partido deve se conectar novamente com a base.
– É hora do PSDB olhar para uma nova geração que está chegando – recomendou Viana.

Diversidade no PSDB

O líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas (PSDB-DF), valorizou a diversidade do partido com as iniciativas Tucanafro, PSDB Mulher, mas também o PSDB Sindical.
– Novos programas, oxigenação grande, as mulheres, os jovens, novas lideranças – comentou Izalci ao descrever um novo momento na política.
Izalci Lucas valoriza a diversidade do partido nas eleições municipais

Izalci Lucas valorizou a diversidade do partido – Foto: Pedro França/Agência Senado

O ex-presidente da sigla, José Aníbal, reforçou a necessidade do partido em construir posições políticas claras para conseguir estabelecer uma plataforma política sólida. De acordo com Aníbal, o PSDB – está um pouco perdido com o panorama político que temos hoje” e “não pode ficar nessa oposição raivosa -.
Eduardo LeiteEleições MunicipaisIzalci LucasPSDB

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais