Mauricio de Sousa é homenageado no Senado por estimular inclusão

Geraldo Magela/Agência Senado

Mauricio de Sousa, cartunista da Turma da Mônica, será homenageado na próxima terça-feira (17) pelo Senado, por sua dedicação à inclusão social das pessoas com deficiência em suas obras. A cerimônia será no Auditório Petrônio Portella, às 14h30 e contará com a presença de aproximadamente 200 crianças PCD de escolas públicas do Distrito Federal. 

Quatro personagens da Turma da Mônica irão acompanhar Mauricio na homenagem. Os clássicos Mônica e Cebolinha confirmaram presença e levarão dois amigos novos: Luca, que é paraplégico e Dorinha, que é cega. 

“A inclusão social surgiu na obra de Mauricio de Sousa no início dos anos 1990. [As personagens] são, antes de tudo, crianças, que desmontam preconceitos e nos tornam mais inteligentes e mais felizes, o que só os gênios fazem. Devemos muito a ele”, afirmou o senador Eduardo Gomes (MDB-TO), autor da proposição REQ 112/2019. 

Postagens relacionadas

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Polícia retoma controle do campus da Universidade Columbia

Agentes da Abin protestam contra o atual diretor-geral

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais