Início » Modelo atual é um “manicômio tributário”, afirma autor da PEC 45
CongressoDestaqueEconomiaPolítica

Modelo atual é um “manicômio tributário”, afirma autor da PEC 45

A+A-
Reset

O autor da PEC da reforma tributária, o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), defendeu a mudança que está em discussão no Senado para o modelo atual de tributação e enalteceu a tramitação da proposta na Câmara dos Deputados.

“Desde a Constituição de 88, fala-se na necessidade de uma reforma tributária. O nosso sistema tributário no consumo é complexo, é um manicômio tributário que prejudica as empresas e prejudica o desenvolvimento do nosso país”, ponderou.

Baleia Rossi agradeceu o empenho do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) e do relator da matéria na Casa, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) para dar continuidade à PEC 45. O deputado também citou os ministros Fernando Haddad e Simone Tebet, assim como fez referência a todos os governadores.

Baleia Rossi ainda explicou um dos motivos para a demora de mais de 3 anos para a aprovação da reforma tributária na Câmara. “No governo passado, nós tínhamos também uma oportunidade de avançar, mas a conversa acabou travando por outros interesses e outras pautas que no meu entendimento não eram tão relevantes e tão importantes como a reforma tributária.”

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00