Início » Primeira oitiva da CPI da Pandemia será com Mandetta

Primeira oitiva da CPI da Pandemia será com Mandetta

A+A-
Reset

A CPI da Pandemia, instalada hoje no Senado Federal, deve começar seus trabalhos ouvindo todos aqueles que ocuparam o cargo de ministro da Saúde durante o governo Bolsonaro. Na quinta-feira (29), haverá reunião para votação de requerimentos.

A primeira audiência deve ser realizada já na próxima terça-feira (4), e deve ouvir Luiz Henrique Mandetta. O ex-ministro foi demitido em abril de 2020 por ter uma visão diferente de Jair Bolsonaro em relação ao combate à pandemia.

Enquanto o presidente se preocupava com a economia, Mandetta era defensor de medidas de isolamento mais rígidas e se recusava a compactuar com o uso de cloroquina contra a covid-19, já que o medicamento não tem eficácia científica comprovada contra a doença.

Em seguida serão ouvidos Nelson Teich, Eduardo Pazuello e, por fim, Marcelo Queiroga.

Também está na lista de possíveis convocados neste primeiro momento o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

Além de marcar as oitivas, a comissão vai solicitar ao governo uma série de informações: sobre a aquisição de vacinas, o isolamento social, a compra e indicação de medicamentos sem eficácia comprovada, sobre gastos com comunicação e sobre recursos repassados a estados e municípios. Também serão solicitados documentos e informações sobre a crise no Amazonas, dados colhidos pelo STF em investigações sobre a propagação de fake news e por parlamentares por meio da CPI das Fake News.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais