Início » Lula participa da Cúpula do G77 + China em Cuba

Lula participa da Cúpula do G77 + China em Cuba

A+A-
Reset
Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca, nesta sexta-feira (15), em Havana, capital cubana, para a retomada das relações com o país. O presidente brasileiro também participa da Cúpula do G77 + China e, logo em seguida, segue para Nova York para a 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas, a partir da próxima segunda-feira (18).

Em Cuba, Lula deve reforçar o discurso sobre reformas na governança da Organização das Nações Unidas (ONU), algo que já tem sido defendido por ele em agendas internacionais anteriores. Ainda, Lula deve buscar formas de ampliar o diálogo e retomar as negociações com os cubanos, país cujo Brasil distanciou as relações desde 2016.

Com o tema “Desafios Atuais do Desenvolvimento: Papel da Ciência, Tecnologia e Inovação”, o evento será presidido por Cuba e terá a participação da China como convidada. O grupo G77+China, atualmente integrado por 134 países da Ásia, África e América Latina e representa 80% da população mundial. É o principal foro de cooperação dos países em desenvolvimento dentro do sistema ONU.

ChinaG-20Lulapolítica

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais