Início » Lula discute projetos e parcerias em infraestrutura com banco chinês

Lula discute projetos e parcerias em infraestrutura com banco chinês

Nas redes sociais, Lula destacou que o Brasil faz parte deste - importante banco que investe em projetos de desenvolvimento também fora da Ásia -

A+A-
Reset
DestaquePolítica

O presidente Lula (PT) esteve, nesta segunda-feira (4), com o presidente do Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura (Asian Infrastructure Investment Bank – AIIB), Jin Liqun. De acordo com o executivo chinês, a instituição não tem restrições de capital e está para oferecer recursos ao Brasil, para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país.

Lula

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Leia mais! Lula assina nesta segunda-feira projeto que regulamenta motoristas de aplicativo

Nas redes sociais, Lula ainda destacou o encontro com Jin Liqun. – O Brasil faz parte deste importante banco que investe em projetos de desenvolvimento também fora da Ásia. Conversamos sobre o Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e a possibilidade de ampliação dos investimentos e contribuições do AIIB no desenvolvimento econômico, social e sustentável no nosso país – escreveu Lula.

Investimento

De acordo com Jin Liqun, o banco desenvolveu três projetos no Brasil, no valor de US$ 350 milhões, o que considera pouco. — Prometemos fazer mais para melhorar a conectividade com a Ásia, que poderia ser um grande parceiro para o Brasil nas próximas décadas – afirmou o chinês.

Segundo o presidente do AIIB, na reunião não foram discutidos projetos específicos. Apenas apresentadas as intenções para uma cooperação de longo prazo, também em estreita parceria com o Novo Banco de Desenvolvimento, conhecido como banco do Brics.

A presidente do banco do Brics, Dilma Rousseff, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participaram do encontro.

Leia mais! Marcelo Castro apresenta relatório sobre mudanças eleitorais

– A reunião foi uma oportunidade boa para entender melhor a agenda de desenvolvimento econômico do governo. Sendo assim, prometemos realizar projetos amplamente definidos como infraestrutura. Bem como, estradas, ferrovias, aeroportos, portos marítimos, energias renováveis, transmissão e tudo o que for importante para o país. Nosso trabalho é ouvir e entender o que vocês querem que este banco faça por vocês – disse Jin Liqun.

bancoDilma RousseffLulapolítica

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais