Início » Lula discursa a favor de escolas em tempo integral

Lula discursa a favor de escolas em tempo integral

O discurso de Lula ocorreu no lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro

A+A-
Reset
DestaquePolítica

O presidente Lula (PT) destacou a construção de centros de educação como uma marca dos governos petistas. De acordo com Lula, nos cem anos anteriores ao seu primeiro mandato, em 2003, tinham sido inaugurados apenas 140 institutos técnicos no Brasil. As falas ocorreram, nesta quarta-feira (7), no lançamento da pedra fundamental do campus do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), no Complexo do Alemão (RJ).

– Nos 14 anos em que eu e a Dilma governamos este país, a gente saiu de 140 para 682. Portanto, significa que nós fizemos mais do que foi feito em cem anos. E nestes próximos três anos, nós vamos fazer mais cem – afirmou o presidente.

Leia mais! GOVERNO PAGARÁ ATÉ R$ 9.200 EM POUPANÇA PARA ESTUDANTES DE BAIXA RENDA NO ENSINO MÉDIO

Em seu discurso, Lula reconheceu a necessidade de escolas em tempo integral. Além disso, com a valorização salarial dos professores.

Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

– Hoje eu pedi desculpas ao Brizola e ao Darcy Ribeiro – afirmou Lula ao reconhecer a resistência às propostas de educação defendidas pelos citados.

Leia mais! POUPANÇA PARA ESTUDANTES: VEJA SE VOCÊ SE ENCAIXA NO PERFIL

– Hoje, passado tantos anos, nós descobrimos que nós precisamos fazer escola de tempo integral em todas as escolas deste país – acrescentou Lula.

Lula

Camilo, Jaja e Lula – Foto: Ricardo Stuckert / PR

Além de Lula, o ministro da Educação, Camilo Santana (PDT), e a primeira-dama Janja discursaram no evento de oficialização da transferência do terreno da prefeitura, bem como da autorização de recursos no valor de R$15 milhões para a construção do IFRJ. As obras serão concluídas até o final de 2025, de acordo com Camilo.

LulaMinistério da Educaçãopolítica

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais