Início » Lula alega suspeição de procuradores da Lava-Jato

Lula alega suspeição de procuradores da Lava-Jato

A+A-
Reset

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu (12) ao Supremo Tribunal Federal  a suspeição do coordenador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, e dos demais procuradores da força-tarefa em Curitiba que atuaram no processo do triplex de Guarujá. Além do pedido de suspeição, os advogados de Lula pediram o deferimento de liminar para determinar o ‘imediato restabelecimento da liberdade plena’ do petista.

A divulgação das mensagens trocadas entre Deltan Dallagnol com outros procuradores da República, reveladas no site “The Intercept Brasil” e por meio de outros veículos de comunicação, surge como fundamento dos pedidos elencados pela defesa do ex-presidente.

Já na próxima semana, a Segunda Turma do STF passa a julgar, virtualmente, três pedidos de suspeição apresentados pelo defesa de Lula contra o então juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Depois de inserido o voto do ministro Edson Fachin, relator das ações, os demais integrantes da Turma têm até a próxima quinta-feira (22) para fazer constar seus votos no sistema.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais