Início » Licenciamento ambiental: relatório deve ser apresentado na CMA em fevereiro

Licenciamento ambiental: relatório deve ser apresentado na CMA em fevereiro

A+A-
Reset
Política

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) deve apresentar seu relatório sobre o licenciamento ambiental (PL 2159/21) na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado em fevereiro. A matéria estava na pauta do colegiado desta quarta-feira (13).

Segundo o relator, a tramitação simultânea na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) demanda um alinhamento entre os textos para facilitar a aprovação em Plenário.

Leia mais! Marina Silva critica PL de licenciamento ambiental aprovado na Câmara

“A presidência da Casa cometeu um deslize em colocar o mesmo projeto em duas comissões simultâneas. Com isso, este projeto tem que ser muito bem discutido com a senadora da Comissão de Agricultura, senadora Tereza Cristina (PP-MS), para que a gente possa fazer um afinamento mais dentro do possível, da conveniência, para que ele vá para o Plenário mais fácil de ser analisado pelo pleno”, comentou Confúcio.

Relator do licenciamento ambiental na CMA do Senado, Confúcio Moura (MDB-RO). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Segundo o senador, o entendimento entre ambos está na fase final. No entanto, devido ao recesso de final de ano, a deliberação sobre o relatório deve ocorrer apenas em fevereiro de 2024. “É plausível que ele fique para fevereiro para a gente poder até lá ter o tempo suficiente para fazer esses entendimentos. Aquilo que for divergente, o Plenário vota em separado”, comentou.

Leia mais! Marina Silva afirma que faltam recursos humanos para licenciamento ambiental

O relatório de Tereza Cristina, por sua vez, está estruturado desde novembro e, segundo assessoria da parlamentar, apresenta poucas modificações em relação ao texto aprovado na Câmara.

O entendimento que o senador Confúcio busca também inclui negociações com a Casa Civil, que quer eliminar entraves no licenciamento ambiental que podem prejudicar a execução de obras do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Casa CivilComissão de Meio Ambientelicenciamento ambientalPACSenado

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais