Início » Lewandowski forma equipe com maioria feminina

Lewandowski forma equipe com maioria feminina

Lewandowski manterá alguns nomes que já ocupam secretarias na pasta

A+A-
Reset
Política

O time do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowsk, é formado por pelo menos cinco nomes femininos. Elas ocuparão posições de destaque em secretarias e diretorias da pasta. A posse do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrerá nesta quinta-feira (1º).

Leia mais! Desafios de Ricardo Lewandowski no Ministério da Justiça

Portanto, Lewandowski manterá alguns nomes que já ocupam secretarias na pasta. Nesse sentido, Sheila de Carvalho comandará a Secretaria de Acesso à Justiça. Ela é a advogada e presidente do Comitê Nacional para Refugiados. Já Estela Aranha, advogada e coordenadora do Núcleo de Proteção de Dados e Privacidade do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, continuará à frente da Secretaria de Direitos Digitais. Além disso, Marta Machado também seguirá como secretária Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos.

Lewandowski

Ministério da Justiça em Brasília – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasik

Para chefiar o gabinete de Lewandowski, o nome escolhido foi o de Ana Maria Mamede Neves. Ela já foi chefe de gabinete do ministro no STF, bem como atuou no escritório de advocacia do chefe da pasta.

Leia mais! STF retoma julgamento sobre revisão da vida toda

Equipe masculina de Lewandowski

O número dois da pasta será o advogado Manoel Carlos Almeida Neto. Mas Lewandowski convidou o procurador-geral de São Paulo Mário Sarrubbo para ocupar o cargo de secretário de Segurança Pública. Essa é uma das áreas prioritárias do governo Lula. Já para comandar a Secretaria Nacional de Justiça, o indicado foi Jean Uema, chefe da Assessoria Especial, do Ministério de Relações Institucionais, comandado por Alexandre Padilha. Além disso, André Garcia, autal secretário de Justiça do Espírito Santo, comandará a Secretaria Nacional de Políticas Penais.

 

 

Ministério da Justiça e Segurança PúblicapolíticaRicardo LewandowskiSTF

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais