Início » Leilão da cessão onerosa viabiliza votação da Previdência

Leilão da cessão onerosa viabiliza votação da Previdência

A+A-
Reset

Os líderes do Congresso Nacional e governadores do Brasil concluíram, nesta terça-feira (8), as negociações sobre um acordo que distribui R$ 106,5 bilhões estimados para arrecadação no megaleilão do petróleo do pré-sal. O acordo visa estabelecer um critério misto para a divisão do dinheiro, beneficiando os cinco cantos do país.

Com o acordo, o líder da Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), confirmou que a votação da reforma da Previdência em segundo turno será realizada no Senado no dia 22 de outubro. A divisão acordada será via Projeto de Lei, cancelando a proposta de Emenda à Constituição pela demora do processo. 

Bezerra afirmou que é possível que o Senado analise o texto na próxima terça-feira e que o presidente Jair Bolsonaro sancione-o até o fim da próxima semana. O leilão do pré-sal foi possível pelo contrato da cessão onerosa, quando a Petrobras recebeu, em 2010, o direito de explorar até 5 bilhões de barris em quatro áreas no pré-sal da Bacia de Santos, no Rio de Janeiro. 

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais