Início » Laércio Oliveira solicita mudanças na reforma tributária

Laércio Oliveira solicita mudanças na reforma tributária

A+A-
Reset

Em pronunciamento no plenário, o senador Laércio Oliveira (PP-SE) enfatizou a necessidade de alcançar um consenso nacional para a votação da PEC da Reforma Tributária. De acordo com o senador, é imprescindível preservar as conquistas na legislação trabalhista, mantendo a criação de empregos, bem como assegurando o crescimento de emprego no país.

“É necessário encontrar uma equação que evite transferir para o setor de serviços uma elevada tributação, pois é o setor que mais emprega. Essa tendência não me parece uma boa estratégia. As consequências disso são milhões de demissões e informalidade, como já destacaram vários estudos”, justificou.

reforma tributária

Carteira de trabalho – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ainda, Laércio disse que apresentou algumas emendas oferecendo soluções como a compensação da folha de pagamento e a substituição da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) por uma contribuição sobre a movimentação financeira de pessoas físicas e jurídicas. Nesse sentido, o senador sugeriu a criação de um regime específico para setores que empregam mão de obra acima da média nacional. “O Brasil é um dos países que mais tributa salários no mundo”, completou.

Leia mais! Lula defende ampliação de crédito a diversos perfis de empreendedores

Laércio, por fim, enfatizou que é favorável a uma reforma tributária que simplifique e modernize a cobrança de impostos para dar mais eficiência ao sistema e impulsionar novos investimentos. “O sistema atual dificulta tanto a vida dos micros, pequenos e grandes empresários. Isso não podem continuar da forma que está. Ninguém abre uma empresa para fechá-la rapidamente. O empreendedor quer crescer, desenvolver a região, abrir filiais, gerar empregos, mas a gente precisa oferecer, o ambiente propício para que isso aconteça”, pontuou.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais